Não é de hoje que o gravataense vê que política na nossa cidade é feita com compra de votos, acusações sem embasamento e utilização da máquina pública, ou até mesmo utilização de verba angariada durante um mandato.
Na campanha vigente, podemos observar que nada muda nesta cidade. Apesar de ter um potencial turístico fantástico, pessoas de bem, trabalhadores honestos e estudantes valentes, a cidade é esquecida na maior parte do tempo, com esgotos a céu aberto, buracos nas ruas e suplantação de direitos, no entanto é só ter início a campanha eleitoral, que as coisas mudam. A cidade vira um brinco: "Uma rua melhor para todos", "Uma estrada melhor para todos"... Melhor para todos seria se seus direitos fossem cumpridos dia após dia e não em datas específicas.
Não se pode fazer campanha acusando o adversário sempre de atos de vandalismo, como publicado em um blog de segunda categoria e de veracidade duvidosa, em matérias dos dias 05 e 06 do corrente mês, que nossa militância agrediu um adepto dos corruptos e pichou os carros de campanha dos mesmos. Até onde vão tais acusações?
Mas, mesmo acontecendo tanta coisa podre na política gravataense, alguns episódios tornam-se bizarros, como, por exemplo, o que o candidato a deputado estadual tucano falou em um de seus porta a porta: "não venho aqui como esses aventureiros corretores de votos, se alguns desses lhes oferecer dinheiro, pegue o dinheiro deles e vote na sua consciência..." Muito engraçado uma pessoa que tem um histórico como o do "nobre" candidato, cheio de episódios e processos judiciais com acusações de barbáries contra os cofres públicos, acusar outras pessoas de corruptas.
Para encerrar, gostaria de falar dos funcionários da Prefeitura que são obrigados a estarem presentes em caminhadas e comícios do candidato apoiado pelo prefeito. Bem, espero que vocês possam um dia serem governados por alguém que tenha uma visão realmente democrática do que venha a ser política. Gostaria também de externar meu sentimento de pena por aqueles que, por falta de maturidade política e corruptividade altíssima mudam de lado por meros benefícios pessoais, mesmo durante toda a sua vida terem, pelo menos aparentemente, "lutado" pelas causas do coletivo.
Mais uma vez digo que este blog apóia Dilma Rousseff 13, Eduardo Campos 40, Humberto Costa 130, Armando Monteiro 140, Maurício Rands 1310 e Bruno Martiniano 14232. Mesmo apoiando esses candidatos, esse blog é imparcial quanto à divulgação do que venha a ser verdade, até que provem o contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário